O V CICA receberá submissões de trabalho para Simpósios (abrigando sessões de Comunicações), Comunicações individuais e Sessão de apresentação de pôsteres.
Todas as atividades, incluindo as conferências preveem um tempo para discussão. Nossa intenção é privilegiar o diálogo e a troca de ideias entre aqueles que de algum modo dialogam com as ideias da Clínica da atividade. Por tal motivo, todas as sessões contarão com um debatedor, que terá por objetivo provocar o diálogo entre os participantes.
Eixos Temáticos
-
A Clínica da atividade e o diálogo com outras abordagens de análise do trabalho.
-
Afetos, emoções e suas relações com a atividade de trabalho.
-
Métodos: autoconfrontações, instrução ao sósia e outros meios de conservar traços da atividade de trabalho.
-
Análise dos dados das intervenções.
-
Resultados das intervenções: impactos na atividade e na organização do trabalho.
-
A perspectiva histórico-cultural como orientação para intervenção e para a pesquisa;
-
A formação profissional nos ambientes de trabalho
-
Os desafios do trabalho nos contextos de pandemia e pós-pandemia
Modalidades de participação
O V CICA receberá inscrições conforme a modalidade de participação:
- Sem apresentação de trabalho
- Com apresentação de trabalhos:
a) Simpósios com no máximo 3 comunicações (presencial)
b) Comunicações individuais (presencial ou online)
c) Pôster (presencial ou online, com gravação antecipada de vídeo)
Organização de simpósios
Os simpósios, ligados a um dos eixos temáticos, deverão ser propostos por um coordenador (com, no máximo, um coautor) que apresentará a proposta do simpósio com um resumo geral e os resumos dos trabalhos que serão apresentados. Os apresentadores das comunicações (que podem, ou não incluir o coordenador) nos simpósios devem ser de ao menos duas instituições diferentes. É permitido até um coautor para a coordenação do simpósio e para as comunicações.
Cada simpósio terá a duração mínima de 1h30 e poderá contar com o máximo de 3 comunicações de 20 min. Será obrigatório um período para discussão no interior de cada simpósio.
Em cada simpósio haverá um debatedor que irá mediar o debate entre os participantes.
O coordenador deverá enviar em um único arquivo word o resumo do simpósio e das comunicações (máximo 3), respeitando os seguintes critérios:
- Eixo temático
- Título do simpósio
- Nome do coordenador e respectiva afiliação
- Email
- Nome do coautor do simpósio e respectiva afiliação (se houver)
- Email do coautor (se houver)
- Resumo do simpósio (200 a 300 palavras)
- Palavras-chave (3 a 5)
- Títulos de cada comunicação (máximo 3), resumo de cada comunicação (200 a 300 palavras), nome e afiliação dos apresentadores (é possível apresentar em coautoria de, no máximo, 2 coautores) de cada comunicação, palavras-chave (3 a 5) de cada comunicação
As informações acima devem ser enviadas no mesmo arquivo em português e em uma língua estrangeira (inglês ou francês).
Para propor um simpósio, complete o formulário abaixo:
https://forms.gle/BYRiiKFPLev8dDrV9
Comunicações individuais
Poderá haver inscrição de comunicação fora dos simpósios, desde que articulada a um dos eixos temáticos do congresso, sendo que haverá duas modalidades para apresentação de comunicações:
1. Presencial
2. Online
A comissão organizadora limitará o número de comunicações individuais e se encarregará de sua distribuição nas diferentes sessões. Em cada sessão haverá um debatedor que irá mediar o debate entre os participantes.
O autor (com, no máximo, dois coautores) deverá enviar em um único arquivo word o resumo da comunicação, respeitando os seguintes critérios:
- Eixo temático
- Título da comunicação
- Nome do(s) autor(es) (no máximo três) e respectivas afiliações
- Emails
- Resumo da comunicação (200 a 300 palavras)
- Palavras-chave (3 a 5)
As informações acima devem ser enviadas no mesmo arquivo em português e em uma língua estrangeira (inglês ou francês).
Para propor uma comunicação, complete o formulário abaixo:
https://forms.gle/axUHfsyV4s2qWTcAA
Organização de sessão de apresentação de pôsteres
Os pôsteres deverão estar articulados a um dos eixos temáticos, sendo que haverá duas modalidades para apresentação de pôsteres:
1. Presencial
2. Online (com gravação antecipada de vídeo).
O autor (com, no máximo, dois coautores) deverá enviar em um único arquivo word o resumo do pôster, respeitando os seguintes critérios:
- Eixo temático
- Título do pôster
- Nome do(s) autor(es) (no máximo três) e respectivas afiliações
- Emails
- Resumo do pôster (200 a 300 palavras)
- Palavras-chave (3 a 5)
As informações acima devem ser enviadas no mesmo arquivo em português e em uma língua estrangeira (inglês ou francês).
A sessão de pôsteres terá duração de 2 horas, organizadas como segue:
- Os 30 primeiros minutos serão destinados à visitação;
- Em seguida, os pesquisadores responsáveis pelo debate dialogarão entre 10 e 15 minutos com os autores de cada pôster.
Para propor um pôster, complete o formulário abaixo:
https://forms.gle/axUHfsyV4s2qWTcAA
Informações: vcica2023@gmail.com